14.7.09

mais um sobre o vestibular

porque, sério, estou começando a entrar em pânico e não é pela prova. quer dizer, não é que eu não tenha medo de prestar USP, lógico que tenho. mas um problema que, pelo menos ao meu ver, é maior que o passar-ou-não-passar acaba vindo antes: qual curso prestar?
algo que me irrita é que as pessoas são meio "foda-se" pra isso, sabe? como se escolher a profissão que você vai seguir fosse algo sem importância. escolhe qualquer coisa. ou pior, escolhe o que dá dinheiro. até me revoltaria com quem me diz isso, mas o que posso dizer? eu sou uma garota de quase 18 anos, que passou 16 acreditando que ia seguir uma carreira e se frustrou com ela por causa de uma bosta de técnico, e que agora não sabe o que fazer da vida. moral não é lá exatamente o que eu tenho pra falar de quem faz esses comentários. por mais que os motivos sejam tortos e duvidosos, eles escolheram o que fazer, e se dão razoavelmente bem com essa escolha. nem isso consigo fazer.
acho que é porque tenho um leque muito restrito de coisas que eu faço bem, ou que gosto de fazer. entendo de photoshop, mas qualquer um que tenha um pingo de curiosidade ou paciência para ler um tutorial acaba entendendo também; gosto de escrever, o que não significa que eu escreva bem; entendo de html, mas hoje em dia qualquer criança de 12 anos também entende, sem contar que html tá indo pras cucuias e que esses códigos que tão dominando eu entendo tanto quanto entendo mandarim; teatro é amor para mim, mas é guerra aqui em casa, além de demorar pra você conseguir se sustentar com isso, e eu não tou afim de ficar na aba da mamãe por muitos anos mais, ela já tá mais do que precisando de aposentadoria; também gosto de história, mas não sei se o suficiente pra lidar com isso pro resto da vida.
pera lá, chegamos no meu calo: pro resto da vida. eu não tenho a mínima vocação pra para sempre. isso é o que gera todas as minhas dúvidas. não quero passar 3/4 de vida fazendo algo que provavelmente vai me entediar nos primeiros 5 anos.

acho que preciso de um analista.